terça-feira, 26 de julho de 2011

Momento desabafo!

Uma breve saída do meu refúgio de duração não muito maior que 24 horas! Durante essa epopéia cansativa (ou indiada mesmo) entrei em contato com uma raça superior, ou supostamente superior. Os temidos profissionais da letra feia! Sim os médicos! Conheci um rapaz no ônibus arrogante a tal ponto que se dava ao direito de querer conversar no meio da madrugada sem se preocupar se alguém queria dormir, o importante é que ele queria conversar. Quando disse qual era minha profissão reagiu como que dizendo “Ah, isso ai que você faz”, e como que numa tentativa de testar meu saber ele fez com que conhecesse a pessoa mais tapada da face da terra, alguém que se afogava de tal forma na sua arrogância que esqueceu que depois do vestibular a gente tem de seguir estudando.

O meu segundo encontro com a terrível e temida classe foi em um café, onde estava esperando (por algumas horas já) o meu horário enquanto tomava um café bem quente e lia um livro.

Quatro meninas, todas rodando seus 18/19 anos recém iniciadas na carreira médica (meras ingressantes do curso), que se interessaram pelo que eu lia fizeram um comentário e então puxei conversa.

Bom se não tivesse feito, assim sairia daquele lugar com a imagem bela de 4 meninas lindas conversando e rindo! Elas tinham uma capacidade incrível de falar mal dos outros, principalmente daqueles “coitadinhos que vão tentar passar ano que vem de novo”. Tinham uma classe ao ser assim que já estavam, aos meus olhos, formadas e com mestrado em medicina!

Fique claro! Não acredito que todos os médicos sejam assim, apenas 90% deles! A questão que fica é que as pessoas escolhem medicina não pelo fato de que isso tem a ver com seu desejo e sim porque é uma forma fácil e bacana de ganhar bem e adquirir status social . . . e no fundo não se dão conta que são uns merdas!

2 comentários:

  1. ainda bem que nem todos são assim... acredito que 90% entra na medicina assim, mas depois apenas 10 % deles continua sendo assim, pq o drama da profissão os ensina a viver...

    ResponderExcluir
  2. "esqueceu que depois do vestibular a gente tem de seguir estudando" exatamente. Mas, a teoria não basta, nenhum profissional tem valor, à meu ver, se não exercer por vocação e com humildade: Status não faz plantão em hospital.

    ResponderExcluir