quinta-feira, 11 de agosto de 2011

All You Need is Love

Dos meus andejos pela vida passei em frente a uma casa aqui na vizinhança onde sei que moram várias crianças/pré-adolescentes/adolescentes . . . como queiram chamar! Exatamente na frente do sopé de uma das janelas que dá para a rua havia um escrito com giz no chão, escrito esse que deve ter sido feito com pedaços de giz que sobrara na lousa da sala de aula, roubados em segredo após a turma sair, isso para que pudesse fazer daquele pequeno delito um ato de demonstração de carinho!

O que esse giz escreveu no diante da janela, na rua, a vista de todos que passaram por ali era uma frase mais ou menos assim: “TE AMO, FULANA, TE AMO MUITO, AMO DEMAIS!”, quando passei minha primeira reação foi uma breve negativa com a cabeça e um leve sorriso sarcástico no canto da boca.

Uns três passos a depois me senti a pior alma que vagava pela terra, minha desaprovação não vinha da calçada “suja”, mas sim da declaração!

E só ai que me dei conta, estamos todos muito descrentes nessa singela e poderosa declaração, isso mesmo, nós os adultos/adolescentes/jovens adultos/velhos, seja lá como for que se chama. Em primeiro lugar eu não tenho o menor direito de rir e permitir que passasse pela minha cabeça que aquilo era uma bobagem, existem muitas formas de amor! E em segundo lugar, não pretendo matar a esperança que o amor exista entre duas pessoas, não quero matar isso em mim e muito menos nos outros!






Nenhum comentário:

Postar um comentário