domingo, 28 de junho de 2009

A falta de assunto e a sua causa

É muito engraçado quando acontece de você estar pensativo (mais que o comum), quando se está de “cantera” como diz uma colega. Ao menos quando ocorre comigo é engraçado, pois parece que aumenta a minha disposição para escrever, (tipo o Asterix quando bebe a poção!!) e parece que esta é a única saída para voltar a realidade, o escrever como uma verdadeira necessidade. Mas e quando não se tem assunto para escrever???
Muito simples, se escreve sobre a falta de assunto, sobre o que acontece no dia-a-dia, exatamente como o discurso adolescente em análise, se fala do cotidiano, isso quando não se cala, pois bem, falarei do meu cotidiano nos últimos dias.
Esse feriadão foi estendido além do normal, foi dia 11-corpos Christi, dia 12 sexta feira, dia dos namorados (sem desculpa para feriadão, mas como se gosta de matar a sexta . . .) 13-sábado, 14 domingo e mãos segunda, terça e quarta que estava doente de cama. E isto é realmente muito tempo para pensar, e dentre as tantas coisas uma delas foi o escrever, o produzir, pelo fato de que mesmo eu estando até o topo do mais alto fio de cabelo de coisa pra fazer, em todos esses dias a única coisa que consegui fazer escrever dois textos para o blog, ou seja, os textos e leituras para a aula não saíram.
Por que será que isso ocorre? Vocês sabem quando se está apaixonado que não se faz outra coisa a não ser pensar e agir em torno dessa paixão? Pois bem, nesses dias eu estou assim só que sem estar apaixonado, se eu tivesse que definir esta fase como um estado seria de “pseudo-nada”. Nada porque não há o que me prenda como uma paixão, por exemplo, e o Pseudo pelo fato de que há uma pulga trás de minha orelha, e é essa pulga que não me deixa estudar e me concentrar nas coisas de minha rotina.
E há mesmo uma pulga, não sei a sua forma, se ela é um problema ou uma solução, não faço idéia, mas ela existe.

OBS: Esse texto é velho, não postei antes pelo fato de que fiquei parado esses dias e depois tive estudar feito um louco, mas ta ai ele!!!

2 comentários:

  1. Ficar de cantera é importante, assim como as pulgas atrás da orelha. Até porque quando se está reflexivo surgem questões, e é isso que move a gente. Eu, geralmente, não consigo estudar quando estou assim, não por um pseudo-nada, mas por um ecxesso de pensamentos e dúvidas. Sei lá se faz sentido, mas enfim...

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu acho que é "pseudo-tudo", a gente anda subitamente mais voando do que com os pés no chão...
    É isso, pensamos em tudo ao mesmo tempo, temos pensamentos de tudo ao mesmo tempo, é uma coisa louca que nos ataca.
    No fundo fica um gostinho de "pseudo-nada" porque não parece construtivo, mas é sim...

    As vezes, é bom chegar em conclusão nenhuma!

    ResponderExcluir