quinta-feira, 30 de julho de 2009

Reflexos

Esta semana aconteceram diferentes eventos, com diferentes amigos e de diferentes lugares. Histórias muito variadas como do cara que desiste da menina que gosta pelo fato de esta ter muito dinheiro e estar acostumada a outro padrão de vida, ou então do que vai para o exterior e está animadíssimo, outro que tem um relacionamento que muitos achariam perfeito com uma menina fiel que não beijou outro senão ele, absolutamente apaixonada e disposta a tudo por este relacionamento, porém ele completamente insatisfeito. Outras duas pessoas que de tão ligadas em seus compromissos se desligaram das demais coisas do mundo, no caso ligadas em atividades bastante específicas que vieram a esquecer muitas outras formas belas de viver e de reconhecer a beleza das coisas.
Todos estes casos me fizeram pensar em muitas coisas que são minhas, e dentro de todo este bolo está incluído, relacionamento, profissão, amizade, futuro, e até o passado. A única certeza é que a diferença do efeito que estas situações causam depende em muito da pessoa. No caso dos exemplos são situações que nem foram vividas por mim, mas tiveram muitos efeitos inclusive colaterais.
Uma amiga muito recente e muito especial numa situação complicada, somado a um momento que para mim é bastante delicado devido ao fato de que seis meses de convivência com pessoas legais e seletas pode vir a terminar de forma quase que definitiva. Isso tudo somado resultou em muito pensamento e a pouca conclusão (ainda bem !!!), mas mexeu bastante comigo, e as causas e conseqüências disto ainda não sei mas serve para pensar o quanto os atos dos nossos amigos as vidas das pessoas que por algum motivo nos são caras influenciam em nossa trajetória, literalmente refletem em nós as suas vivências de forma bastante ativa.
A moral de toda essa história é que por mais que estejamos de fora ou sejamos passivos não querendo nos meter nas coisas que dizem respeito aos nossos queridos laços de amizade estaremos sofrendo e exercendo algum tipo de influência seja ela passiva ou não, positiva ou não.

2 comentários:

  1. Já dizia Platão..."a amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro".

    Acho que ele tem razão, afinal, deve ser por este motivo que ficamos tão tomados pelas situações as quais se encontram os nossos amigos. Podemos nos deparar com um amigo triste, sentindo-se fracassado, ou ainda, um amigo feliz, sentindo-se "O vitorioso"... Não importa a situação, esta pode ser a mais variada, mas a consequência é sempre a mesma.
    Aliás, vc diz não saber qual a consequência de estar vivendo algumas sensações e compartilhando algumas experiências,mas vc sabe sim! Sabemos nós, que estes momentos nos tornam empáticos em relação ao outro (ou outros)e esse movimento (acredito eu) nos permite refletir acerca de nossa própria vida - ciclo doloroso, mas necessário.rs....

    Mas ainda sobre os amigos...
    A verdade é que queremos sempre a felicidade destes, pois nesse laço que estabelecemos, nos pré-dispomos a compartilhar alguns sentimentos (mesmo que de maneira ics). Daí decorre o que vc chama de "reflexos", pois o que o meu amigo sente, reflete em mim, mexe comigo e me transforma (mesmo que sutilmente).

    Chega de viajar! O calor desta tarde afeta meus neurônios.hehe

    Desejo-te...Felicidade!Afinal, nós, teus amigos, queremos que a compartilhe conosco!
    Um upa!

    ResponderExcluir
  2. me identifiquei bastante cm este texto...pois por mais q me esforce naum consigo naum sentir a dor dos meus amigos..

    esta escrevendo mto bem amigo,um grande abraço

    ResponderExcluir